terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Casado ou solteiro você pode ser feliz

Uma das maiores reivindicações na atualidade é sobre a felicidade. O homem a busca de diversas formas, de todas as formas que considera cabíveis. Para o autor uma pessoa realizada é aquela que se encontra sexualmente realizada, pessoa frustrada é pessoa sexualmente frustrada. Contudo, sexualidade vai muito além de prática sexual.
A vida sexual é um campo vasto e deve ser tratado com cuidado e respeito. Tendenciosamente o homem não comenta de sua sexualidade com qualquer um, existe uma norma inconsciente que gira em torno desse assunto. É fato que as pessoas, quando se encontram em clima confidencial, acabam assumindo dificuldades de cunho sexual e afetivo.

Sexualidade e afetividade, como qualquer realidade humana, são repletas de ambivalências e a simplificação delas pode transformar a sexualidade em mera prática sexual e genitalidade e a afetividade em um simples receptáculo de emoções e sentimentos. Moser afirma que é “a sexualidade que ‘configura’ e ‘desfigura’ o ser humano”.
O livro Casado ou solteiro – Você pode ser feliz vai muito além do que se pode imaginar a partir do título. Aos que pensam encontrar um livro de auto-ajuda com 10 dicas ou fórmulas mirabolantes de encontrar a felicidade em qualquer situação amorosa, o retorno não será positivo. Aos que querem entender a sexualidade e a afetividade como integrantes da busca pela felicidade, esses sim, encontraram diretrizes plausíveis e idéias que vão ajudar o leitor a compreender a realidade social e a pessoal do homem na atualidade.
A obra trata de um assunto que todos se sentem especialistas, temática com superexposição na mídia e que faz parte do quotidiano de todos. É exatamente por este motivo que poucas pessoas seriam capazes de tratar do assunto e por felicidade dos leitores e capacidade intelectual do autor essa missão foi cumprida com sucesso.



 
Casado ou Solteiro – Você pode ser feliz
MOSER, Antônio

280 p. ISBN: 853263430-3

Editora Vozes - (ISBN: 853263430-3)

Livros traduzidos:
. Biotecnología y bioética - Hacia dónde vamos? Ediciones Dabar, México DF, 2004
. El Enigma de la esfinge - La sexualidad. Ediciones Dabar, México DF, 2004

Artigos e apresentações publicados em livros:
. Apresentação da obra Bioética como novo paradigma - Org. Marcelo Pelizzolli. Vozes, Petrópolis, 2007.
. Apresentação e prefácio da obra Bioética no início da vida - Org. Ana Paula P. Clemente. Vozes, Petrópolis, 2006.
. Bioética e teologia in Bioética nas profissões - Org. Tereza Rodrigues Vieira. Vozes, Petrópolis 2005

Outros livros publicados:
. Cidália: Missionária leiga - Quem leva esta bandeira? 2003
. O Filho do colono, Vozes, 2003
. Ética ecológica. CODECAL, Bogotá, 1992.
. Afetividade e compromisso social na América Latina. CRB / Vozes, São Paulo, 1989 [Tradução: Intregración afectiva y compromiso social em America Latina .Clar, Bogotá, 1988].
. Mudanças na moral do povo brasileiro (Coord.). Vozes, Petrópolis, 1984.
. O problema demográfico e as esperanças de um mundo novo. Vozes, Petrópolis, 1978.
. O pecado ainda existe? Paulinas, São Paulo, 1977.
. Paternidade responsável. Vozes, Petrópolis, 1976.
. O compromisso do cristão com o mundo na Teologia de M.D. Chenu. Vozes, Petrópolis, 1973.

Fonte: http://www.antoniomoser.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=66:casado-ou-solteiro-voce-pode-ser-feliz&catid=37:publicacoes&Itemid=50

Nenhum comentário:

Seguidores

Sugestões de leitura para família

  • Corpo e a Mente
  • Família acima de tudo- Stephen Kanitz
  • O livro da família

Oração pelas Vocações

Jesus, mestre divino, que chamastes os Apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas e continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens: dai coragem às pessoas convidadas. Daí força para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas, para o bem do povo de Deus e toda a humanidade. Amém. ( Do Papa Paulo VI)

Pesquisar este blog