quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Evento Pastoral Familiar - Casos Especiais: Casais 2ª União - Grupo Bom Pastor

A Arquidiocese de Cuiabá realizou nos dias 09 e 10 de outubro, com a participação de mais de 70 pessoas, no auditório do colégio Notre Dame de Lourdes, uma formação de agentes de pastoral da Pastoral Familiar das paróquias da Arquidiocese, tendo como objetivo formar os agentes para futura implantação pelo Setor de Casos Especiais da Pastoral Familiar, do Grupo Bom Pastor, para casais de 2ª união.
Sob autorização do arcebispo da Arquidiocese Dom Milton Santos e coordenado pelo casal Sidnei e Neusa, Coordenadores Arquidiocesanos da Pastoral Familiar, essa formação foi feita pelo casal Kleber e Laureci Ferreira, da Comissão Regional da Pastoral Arquidiocesana de Porto Alegre – RS, com a presença do Pe Remi Maldamer – Diretor Espiritual do Grupo Bom Pastor- RS e do Pe Deusdédit – Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Cuiabá.
Essa iniciativa vem de encontro ao Sínodo arquidiocesano implementado por Dom Milton, no sentido de a Pastoral Familiar trabalhar os três setores que a compõe (Setor Pré-matrimonial, Setor Pós-matrimonial e Setor Casos Especiais), cujas comissões em nível de arquidiocese foram montadas com objetivo concreto de estruturação, formação e apoio às paróquias.
A comissão arquidiocesana do Setor de Casos Especiais será responsável pelo estudo e aplicação da metodologia da Pastoral Familiar – casais em 2ª união – Grupo Bom Pastor, tendo sido estabelecido o ano de 2011 para tornar real essa importante ação da Pastoral Familiar.
Iluminados pelo Espírito Santo possamos continuar nesta missão que é de Servir, Orientar e Proteger as Famílias.

Sidnei e Neuza
Casal Coordenador da Pastoral Famíliar
Arquidiocese de Cuiabá – MT

Nenhum comentário:

Seguidores

Sugestões de leitura para família

  • Corpo e a Mente
  • Família acima de tudo- Stephen Kanitz
  • O livro da família

Oração pelas Vocações

Jesus, mestre divino, que chamastes os Apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas e continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens: dai coragem às pessoas convidadas. Daí força para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas, para o bem do povo de Deus e toda a humanidade. Amém. ( Do Papa Paulo VI)

Pesquisar este blog