segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Família: Santuário de Vida e Amor

A Pastoral Familiar consiste em um grupo formado por casais ou pessoas que possuem uma papel em sua família e gostariam de contribuir na formação de outras famílias ao abrirem as portas de seus lares para o nosso Bom Pastor: Jesus Cristo.

Os membros da pastoral procuram seguir como exemplo a Família de Nazaré ao acolher a todos com um carinho especial. Têm o amor de Deus como base fundamental dos projetos a serem executados.
Como em Coríntios 13, o ideal é proclamar que acima de tudo é preciso o amor:
"Ainda que eu falasse línguas,
as dos homens e dos anjos,
se eu não tivesse o amor,
seria como címbolo estridente.
Ainda que eu tivesse o dom
da profecia,
o conhecimento de todos os mistérios
e de toda a ciência;
ainda que eu tivesse toda a fé,
a ponto de transportar montanhas,
se não tivesse amor,
eu não seria nada.
Ainda que eu distribuísse
todos os meu bens aos famintos,
ainda que entregasse
o meu corpo as chamas,
se não tivesse amor,
nada disso adiantaria.
O amor é paciente,
o amor é prestativo;
não é invejoso,
não se incha de orgulho...
Não se alegra com a injustiça,
mas se regozija com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê,
tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais passará
As profecias desaparecerão,
as linguas cessarão... "

"Permaneceremos na fé, na esperança e no amor."

Nenhum comentário:

Seguidores

Sugestões de leitura para família

  • Corpo e a Mente
  • Família acima de tudo- Stephen Kanitz
  • O livro da família

Oração pelas Vocações

Jesus, mestre divino, que chamastes os Apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas e continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens: dai coragem às pessoas convidadas. Daí força para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas, para o bem do povo de Deus e toda a humanidade. Amém. ( Do Papa Paulo VI)

Pesquisar este blog